advocacia criminal
advocacia

Áreas da advocacia

Vários advogados que acabaram de se formar possuem uma dificuldade imensa dentro do mercado. São varias as situações de dúvidas que rondam a mente do novo profissional, sempre ficando em dúvida de qual caminho trilhar.

Dentro do mundo do direito, a diversidade de caminhos pode tornar-se um obstáculo grande na hora da decisão. Neste artigo, para te ajudar a finalmente escolher uma área de atuação forte, vou escrever melhor sobre como funciona a Advocacia Criminal.

Advocacia Criminal: devo entrar?

A parte do Direito Criminal é uma das áreas mais delicadas para o profissional da área de direito: ao enfrentar desafios que sempre devem ser superados no ramo, dificilmente o advogado será contemplado por um ponto de conforto.

Separei para você alguns motivos que podem ser suficientes para você finalmente escolher esta área para atuar. Vamos começar?

  • Trabalhando com defesa

Ao trabalhar na área criminalista, o advogado pode assumir uma postura de defesa, sendo um trabalho de contraposto frente a denuncias e erros de parte da acusação.

Muitas pessoas criticam o advogado de defesa devido a sua estreita área de atuação. No entanto, devido ao mesmo fato, o mesmo consegue assimilar integralmente todas as problemáticas da linha, sabendo defender o acusado com precisão;

  • Lutando contra injustiças

Trata-se de alguém que quer ver a lei cumprida da melhor forma possível, mesmo que isso signifique brigar contra o descumprimento da própria legislação e prisões ilegais.

Aliado a postagem sobre antropologia que fizemos neste mesmo blog, toda a informação cultural e antropológica que o advogado consegue adquirir em sua vida acadêmica será útil nesta fase. O conceito de justiça deverá ser bem consolidado na vida do advogado;

  • Atuação em juris

O júri nada mais é que um palco de oradores que são responsáveis em manifestar ideias, debater discursivamente e debater referente ao caso em especifico. É uma área que demanda bastante responsabilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back To Top